Consultas online

Objetivo do serviço de Consultas Online

Poder abarcar um público-alvo que habitualmente não recorre aos serviços de psiquiatria e psicologia, por motivos diversos, que incluem a residência em locais distantes dos centros urbanos, profissões que implicam horários difíceis de conciliar com o funcionamento habitual das clínicas médicas, limitações físicas que impossibilitem a deslocação às instalações da Clínica ou dificuldades de carácter emocional ou relacional que tornem uma abordagem face a face impossível num primeiro contacto.

Este serviço tem também como objetivo garantir a continuidade dos cuidados a utentes da clínica que, por motivos pessoais, de saúde, alteração de residência e/ou profissionais sejam impossibilitados de continuar o seu tratamento presencial.

Consentimento informado

As consultas online não substituem as consultas presenciais, nem devem ser a primeira opção.

Apenas devem ser utilizadas nas situações já descritas, sobretudo quando não exista possibilidade de deslocação às instalações físicas.

Quer numa consulta de psiquiatria, quer de psicologia, a relação que se estabelece no contacto presencial entre o médico ou psicólogo e o doente constitui um elemento terapêutico fundamental, que está ausente nas consultas online.

Funcionamento

O serviço de consultas online da Clínica de Saúde Mental do Porto decorrerá conforme os termos e condições de utilização disponíveis para consulta no website.

As consultas online serão efetuadas através do Skype e para aceder a este serviço é necessário ser um utilizador registado.

Crie agora a sua conta.

Se já é utilizador registado, faça login aqui.